Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional

Acesso Rápido:

Fundepar

21/10/2019

Sexta remessa de alimentos começa a ser entregue às escolas

As mais de 2,1 mil escolas estaduais começam a receber a partir dessa segunda-feira (21) mais de 1,1 milhão de quilos em alimentos convencionais. Os números correspondem à sexta e última remessa de alimentos, que contou com um investimento de superior a R$ 6,6 milhões de reais, programada pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar).

As entregas vão até o dia 12 de novembro e são suficientes para abastecer as instituições de ensino até o último dia letivo deste ano – 20 de dezembro. Estão sendo enviados 17 tipos diferentes de itens para a alimentação escolar, como açúcar, biscoitos, canjica, farinha de milho, feijão, macarrão, molho de tomate, sardinha em conserva, óleo de soja e vinagre.

Em 2019, para servir quase um milhão de refeições diariamente, já foram distribuídos às escolas mais de 7,5 milhões de quilos em alimentos não perecíveis. Foram investidos quase R$ 33 milhões nesses produtos para assegurar uma alimentação de qualidade aos estudantes paranaenses.

Ainda continuam a ser entregues congelados (carne suína, empanados de frango e sobrecoxa) e os ovos. Os itens da agricultura familiar também continuam continua com a distribuição normal.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.