Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional

Acesso Rápido:

Fundepar

19/03/2020

Cota consumo do Fundo Rotativo é antecipada

O Governo do Paraná antecipou o repasse da 2ª parcela da cota normal de consumo do Fundo Rotativo. O recurso já se encontra depositado na conta das mais de 2,1 mil escolas estaduais a partir dessa quinta-feira (19). São mais de R$ 7,7 milhões destinados pelo programa que servem para auxiliar na gestão das instituições. A cota é destinada para aquisição de materiais de limpeza, higienização, expediente, didático, esportivo, gás e lâmpadas.

O investimento atende as demandas das escolas e contribui para a qualidade de ensino A aplicação dos recursos do Fundo Rotativo é feita mediante aprovação e acompanhamento da comunidade escolar. Para receber o dinheiro, as escolas precisam estar com as prestações de contas regularizadas.

ESCOLA BONITA - Representantes do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional - Fundepar e do Núcleo Regional de Educação de Curitiba realizaram no início dessa semana uma webconferência para orientar a respeito do uso dos recursos do Fundo Rotativo no programa Escola Bonita.

Link do vídeo AQUI.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.