Colégio de Paranaguá recebe investimento de R$ 4 milhões 09/08/2021 - 16:47

O Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar) realizou nessa segunda-feira (09) a licitação da obra de ampliação do Colégio Estadual Cidália Gomes Rebello, em Paranaguá, com investimento superior a R$ 4 milhões e beneficiará mais de 1.500 estudantes da Ilha dos Valadares.

A obra irá atender uma demanda existente na região devido ao crescimento populacional e oferecerá mais conforto e segurança aos estudantes. “É uma antiga reivindicação da comunidade local que estamos atendendo. Com a ampliação, ofereceremos melhores condições de infraestrutura escolar da Ilha dos Valadares e a tão sonhada quadra coberta”, comentou o diretor-presidente da Fundepar, Marcelo Pimentel Bueno.

Com uma área de 1.655,91metros quadrados de construção, o projeto prevê a demolição edificações existentes para a construção de 12 salas de aula, instalações sanitárias, pátio coberto aberto e cobertura de quadra com passarelas. Ainda acontecem adequações de acessibilidade e prevenção incêndio com instalação reservatórios para hidrantes.

HISTÓRICO - O colégio da Ilha dos Valadares foi fundado, em meados, da década de 50 como escola municipal. Na década de 70, passou atender as disciplinas do 1º grau regular. E na década de 80, tornou-se uma instituição de ensino estadual. Atualmente, o colégio conta com dois blocos de salas de aula e atende alunos do ensino fundamental e médio.

A instituição de ensino recebeu, no início dos anos de 1980, esse nome em reconhecimento à professora Cidália Gomes Rebello, uma das primeiras docentes a lecionar na escola, pela sua dedicação à educação e à comunidade da Ilha dos Valadares. Em suas ações, como professora, conquistou os moradores da ilha, sendo consultada, em diversos assuntos, tanto de caráter comunitário e familiar.