Escolas entregam kits de alimentos a famílias 31/08/2020 - 10:30

As mais de 2.1 mil escolas estaduais do Paraná entregaram na última semana 212 mil kits padronizados de alimentação para as famílias dos alunos inscritos em programas sociais ou em vulnerabilidade social. Desde o início da ação, em março, já foram entregues 28,1 milhões de quilos de alimentos. Também foram distribuídos cerca de 750 mil quilos em produtos da agricultura familiar.

Nessa 12ª edição, foram investidos mais de R$ 9,5 milhões para a aquisição de mais de 1,2 milhão de quilos de alimentos. Os kits de merenda são enviados para as escolas pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar) conforme o número de alunos matriculados e que integram os programas sociais.

O novo kit padronizado conta com arroz, feijão preto ou carioca, farinha de milho, macarrão espaguete ou parafuso; óleo de soja e açúcar.

A entrega dos kits, feita quinzenalmente, foi regulamentada pelo Decreto nº 4.316/2020, do Governo do Paraná, e pela Resolução nº 901/2020, da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte.

MATERIAL IMPRESSO - Neste mesmo dia, as escolas entregam o material impresso. Os alunos que retiram o material são os que têm dificuldade de acesso ao aplicativo Aula Paraná, YouTube, Google Classroom e que, em alguns casos, não têm acesso às aulas transmitidas pela TV aberta.

Com informações da Agência de Notícias do Paraná. (ANPr)