Parcela da cota normal consumo já está disponível 30/04/2021 - 11:28

O Governo do Paraná já depositou na quinta-feira (29) na conta das mais de 2,1 mil escolas estaduais a terceira parcela da cota normal de consumo do Fundo Rotativo. O valor disponibilizado pelo programa auxilia as instituições de ensino na realização de atividades educacionais. O investimento ultrapassa R$ 7,6 milhões para atender as demandas diárias das escolas e contribuir para a qualidade de ensino.

Com o recurso da cota consumo é permitido que a escola adquira materiais de limpeza, de expediente, didático, esportivo, gás, lâmpadas, por exemplo.

Somando-se todas as cotas, nos quatro primeiros meses de 2021, já foram repassados cerca de R$ 31,6 milhões aos estabelecimentos de ensino, unidades descentralizadas e Núcleos Regionais de Educação pelo Fundo Rotativo.

O Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar) é responsável pelo programa de repasses direto às instituições de ensino que traz agilidade na hora de efetuar pequenos reparos na infraestrutura ou fazer compras de materiais de expediente, limpeza ou pedagógicos.

A comunidade escolar aprova a aplicação dos recursos e também deve acompanhar o processo. Para ter direito a receber o dinheiro, as escolas precisam estar com as prestações de conta regularizadas.