Primeira remessa de distribuição de alimentos alcançou 222 mil famílias 13/04/2021 - 10:07

A primeira distribuição de produtos da alimentação escolar beneficiou 222 mil famílias de alunos da rede estadual de ensino que estão cadastradas em programa sociais. Ao todo 1,3 mil toneladas de alimentos foram entregues nas mais de 2,1 mil escolas do Paraná. Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar) é responsável pela aquisição dos itens da alimentação escolar.

Em média, cada família recebeu seis quilos de alimentos e o investimento foi de R$ 8 milhões. Cerca de 30% dos alimentos vieram da agricultura familiar (de 186 cooperativas ou associações, que contam com mais de 25 mil famílias de trabalhadores rurais).

Para essa distribuição, cerca de oito mil colaboradores, entre servidores da Fundepar, da Secretaria de Educação e esporte, dos Núcleos Regionais de Ensino, diretores e funcionários das escolas participaram nesse empreendimento de levar alimentos para essas famílias.

A iniciativa da distribuição de alimentos foi tomada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. O objetivo é atender as famílias em situação vulnerável durante a pandemia, até o retorno das atividades escolares.

O aluno deve estar regularmente matriculado na rede estadual de ensino e inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) para que a famílias receba o benefício.

A Fundepar agradece a participação de todos os envolvidos e entende ser este o sucesso desta campanha.