Sistema de Gestão do Transporte Escolar

O Sistema de Gestão do Transporte Escolar (SIGET) é um sistema de processamento de dados que integra todos os recursos metodológicos, dados e produtos informativos necessários à gestão do transporte escolar público no Paraná. Contém recursos instrumentais consolidados através de um aplicativo disponível via internet, de modo gratuito e aberto para uso institucional.

O SIGET é parte integrante da Metodologia Paraná para Gestão do Transporte Escolar Público, construída de modo articulado pelo Governo do Estado e municípios paranaenses.

O SIGET consolida e disponibiliza os seguintes elementos de informação e apoio à gestão:
- Formulários de cadastro e de pesquisa do Sistema Municipal do Transporte Escolar, veículos, condutores, monitores, fornecedores, rotas, combustíveis, usuários, instituições e outros;
- Dados de alunos, escolas, Núcleos Regionais de Educação;
- Recursos para geoprocessamento de dados e produção de informações topológicas;
- Base cartográfica municipal;
- Sistema de otimização de rotas;
- Legislação, normas de trabalho e de uso do transporte escolar;
- Documentos técnico-metodológicos;
- Relatórios, indicadores, estatísticas e informações gerais do transporte escolar no Paraná;
- Programação dos aparelhos GPS/PDA para levantamento de rotas.

O SIGET permite, ainda, o acesso a recursos audiovisuais e tutoriais para autocapacitação dos gestores de transporte escolar e demais envolvidos com os trabalhos nesta área. É um canal de comunicação entre os gestores do transporte escolar no Estado, permitindo o acesso a notícias e divulgação das diversas iniciativas desencadeadas no Estado em torno do transporte escolar.

Link: http://www.siget.pr.gov.br/Siget/