Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional

Acesso Rápido:

Programa Escola 1000

Logomarca do Programa Escola 1000O objetivo do Programa Escola 1000 é viabilizar e acelerar a realização de obras na modalidade de reformas nas escolas da rede estadual de ensino.

O investimento total do Governo do Paraná no Escola 1000 é de R$ 100 milhões, divididos entre mil colégios estaduais de todas as regiões do Paraná. Foram abertas contas específicas para o depósito da verba diretamente às escolas. A utilização dos recursos é definida pela comunidade escolar em audiências públicas.

A sociedade participa ativamente da decisão sobre quais obras serão realizadas, pois as APMF e os Conselhos Escolares definem em audiência pública a priorização das obras.

Dentre os serviços que podem ser realizados utilizando os recursos do Escola 1000 estão, por exemplo, reforma de salas de aula, quadras de esporte, banheiros, cozinha, refeitório, telhado, forros, rede elétrica, sistema pluvial, calçamento, pintura externa e outros.

Abaixo o Manual do Programa Escola 1000 que estabelece os procedimentos que devem ser seguidos na aplicação dos recursos destinados à realização de serviços de engenharia, visando reparos e/ou reformas da escola; o Decreto 5454/016; a Orientação 017/16 que padroniza os contratos do programa, e os informativos da Coordenação de Apoio Financeiro sobre o programa.

Manual Escola 1000

Decreto 5454/2016

Orientação 017/16

Informativo 01- CAF

Informativo 02 - CAF
 
Recomendar esta página via e-mail: