Parcelas do Fundo Rotativo já estão depositadas
29/10/2021 - 17:27

O Governo do Paraná liberou nessa sexta-feira (29), pelo Fundo Rotativo, cerca de R$ 15,3 milhões para as mais de 2,1 mil escolas estaduais. O recurso é referente à nona cota normal de consumo e a quarta cota normal de serviço.

O valor auxiliar na realização das atividades educacionais e atender as demandas diárias das instituições escolares, contribuindo para a qualidade de ensino.

A cota consumo (R$ 7.652.811,42) é destinada para compra de materiais de limpeza, expediente, didático, esportivo, gás, lâmpadas, por exemplo. Já a cota serviço, no mesmo valor, deve ser utilizada para a contratação de atividades que envolvem pequenos reparos, limpeza da caixa de água, instalação elétrica e hidráulica, entre outros.

O Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar) é responsável pelo programa de repasses financeiros diretamente às instituições de ensino que traz agilidade aos gestores para aquisição de produtos e realização de serviços.

A comunidade escolar aprova a aplicação dos recursos e ainda deve acompanhar o processo de utilização desses valores. Para ter direito a receber o dinheiro, as escolas precisam estar com as prestações de conta regularizadas.

 

Últimas Notícias