Cota consumo do Fundo Rotativo já está disponível 30/11/2021 - 16:40

O Governo do Paraná, por meio do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), repassou mais de R$ 7,6 milhões do Fundo Rotativo para as mais de 2,1 mil escolas estaduais referente à décima parcela da cota normal consumo. O recurso serve para realização de atividades educacionais e para atender as demandas diárias de todas as instituições com agilidade, algo que contribui para a qualidade de ensino.


A cota de consumo, depositada na última semana, serve para a compra de diversos tipos de materiais como limpeza, expediente, didático, esportivo, gás, lâmpadas.


O Fundo Rotativo é um programa de repasse direto às instituições de ensino que possibilita a agilidade para fazer compras de materiais de expediente, limpeza ou pedagógicos ou até mesmo para efetuar pequenos reparos na infraestrutura.


A aplicação dos recursos deve ter a aprovação e o acompanhamento da comunidade escolar e para que recebam o dinheiro, as escolas precisam estar com todas as prestações de conta regularizadas.