Fundepar recebe imóvel da Prefeitura de Colombo 13/05/2021 - 16:26

O Governo do Paraná recebeu oficialmente da Prefeitura de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, o terreno de mais de 7,8 mil metros quadrados no qual se localiza o Colégio Estadual de Guaraituba. A assinatura da doação aconteceu nessa quinta-feira (13) e com a medida o imóvel agora poderá receber melhorias na infraestrutura para contribuir com a qualidade de ensino de mais de 1.000 estudantes.

O colégio existe há 30 anos e possui oito salas de madeira para atender cerca de 1.000 alunos. A expectativa aumentar o número de estudantes da comunidade. “Trabalhamos para assegurar uma infraestrutura adequada a todas as nossas escolas. E isso também passa peça regularização dos terrenos e imóveis. Já fazemos estudos para diversas melhorias nesse colégio, mas precisávamos dessa doação”, comentou o diretor-presidente do Instituo Paranaense de Desenvolvimento Educacional – Fundepar, Marcelo Pimentel Bueno.

Para realizar serviços de engenharia, o imóvel precisa pertencer ao Estado ou existir um termo de cessão de uso. “A regularização é o reconhecimento do imóvel para o Estado e, consequentemente, proporciona a liberação de recursos para realização de obras de melhoria”, explicou a diretora de Patrimônio da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, Marta Cristina Guizelini.

A assinatura reforça o diálogo existente entre o Estado e os municípios. “Com a efetivação dessa doação teremos condições de fazer melhorias. A escola é antiga e não proporciona uma condição pedagógica boa para os alunos e de trabalho para toda equipe. Com esse ato damos um passo concreto para uma nova realidade para a comunidade escolar do Guaraituba”, ressaltou o prefeito de Colombo, Helder Lazarotto.