Departamento de Materiais e Suprimento Escolar

O Departamento de Materiais e Suprimento Escolar vinculado à Diretoria Técnica tem como competências:

  • planejar a aquisição de equipamentos e mobiliário e o estabelecimento de critérios de distribuição a fim de atender as necessidades das escolas da Rede Estadual de Ensino;
  • elaborar as especificações técnicas dos equipamentos, mobiliário escolar e serviço de armazenagem e transporte dos itens destinados às instituições públicas da Rede Estadual de Ensino;
  • executar programas em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEED), voltados a garantir o suprimento de materiais e equipamentos às Escolas da Rede Pública de Ensino bem como a conservação do patrimônio escolar;
  • controlar a qualidade, armazenamento, estoque e distribuição do mobiliário e equipamentos destinados às escolas da Rede Estadual de Ensino;
  • gerir contratos de equipamentos e mobiliários escolares previstos e adquiridos com recursos federais e estaduais, bem como de outros programas, segundo as diretrizes da SEED;
  • executar junto à SEED o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD);
  • desempenhar outras atividades correlatas.