Materiais e Suprimentos Escolares
O Departamento de Materiais e Suprimentos Escolares, é vinculado à Diretoria Técnica e tem como competências:
- Planejar a aquisição de equipamentos e mobiliário e o estabelecimento de critérios de distribuição a fim de atender as necessidades das escolas da Rede Estadual de Ensino.
- Elaborar as especificações técnicas dos equipamentos, mobiliário escolar e serviço de armazenagem e transporte dos itens destinados às instituições públicas da Rede Estadual de Ensino.
- Executar programas em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEED), voltados a garantir o suprimento de materiais e equipamentos às Escolas da Rede Pública de Ensino bem como a conservação do patrimônio escolar.
- Controlar a qualidade, armazenamento, estoque e distribuição do mobiliário e equipamentos destinados às escolas da Rede Estadual de Ensino.
- Gerir contratos de equipamentos e mobiliários escolares previstos e adquiridos com recursos federais e estaduais, bem como de outros programas, segundo as diretrizes da SEED.
- Desempenhar outras atividades correlatas.