Programa de Materiais e Mobiliário

O Programa de Materiais e Mobiliário busca atender demandas relativas a suprimento de materiais, mobiliário e equipamentos das instituições da rede pública de ensino composta por mais de 2.200 unidades escolares estaduais, distribuídas em áreas urbanas e rurais dos 399 municípios do Estado do Paraná.

As funções do Programa de Materiais e Mobiliário permeiam: formalização, publicação de contratações, planejamento, aquisição e distribuição de mobiliário, equipamentos; coordenação e acompanhamento da distribuição do livro didático para as escolas da rede do estadual, realizada pelo FNDE.

Para um desempenho de excelência o Programa possui duas coordenações:

Coordenação de Materiais e Suprimento - responsável pelo recebimento e registros das demandas das escolas públicas da rede estadual, planejamento, aquisição e distribuição de mobiliário, equipamentos de informática, entre outros, além de coordenar e acompanhar a distribuição do livro didático para as escolas da rede do estadual, realizada pelo FNDE.

Coordenação de contratos - responsável por toda formalização e publicação das contratações de obras, alimentos, equipamentos e mobiliário destinados às escolas.

As principais fontes de recursos financeiros são: Plano de Ações Articuladas - PAR, Renova Escola e Recursos do Estado.

 

Campanha de conservação do patrimônio móvel.